29/09/2022 às 01:25 Fala, Naira

A polêmica das fotos "protocolares"

2min de leitura

Vamos começar com: misericórdia, que nome horroroso que deram para esse momento. Para quem não gosta de foto tradicional (a maioria que vem parar no site da que vos fala), só de escutar já bate aquele arrepio na espinha, vem aquele ranço, sensação de desespero. CREDO.

Gente, peraí. É importante? Sim. Precisa ser essa tortura? Óbvio que não. É possível fazer as fotos com padrinhos e família em cinco minutos. Mas não é esse ponto que eu vou abordar aqui. Eu vim deixar minha humilde opinião sobre COMO fazer essas fotos. Talvez seja uma surpresa para muitos.

EU, euzinha, prefiro milhões de vezes uma foto paradinha, clássica, com todo mundo sorrindo pra mim, a uma foto "espontânea". Vou explicar o porquê:

Você já deve ter visto esse momento rolando ou fez parte dele em algum casamento e talvez tenha presenciado, logo após a foto clássica, alguém falando "agora uma espontânea"... e aí as pessoas gritam, pulam, correm, jogam a noiva pra cima, fazem qualquer coisa que passa looonge de ser espontâneo. Desnecessário.

Olhar para o fotógrafo e sorrir. Pronto. Qual o problema disso? Fica bonito, leve, clean, NATURAL. O conceito da fotografia documental é captar a realidade e, acredite em mim, todo mundo gritando "uhuuu" com o braço pra cima definitivamente não se encaixa nisso. É forçado.

Eu gosto muito de clicar quando todo mundo está entrando ou saindo dessas fotos. Eu chamo esses cliques de "entre-fotos". Elas são, de fato, naturais.

Tirando isso, pra que invencionice? Os casais me procuram pedindo pelo amor de deus pra que esse momento seja o mais rápido possível, para que possam ir pra festa. Então, poxa... MENOS É MAIS!

Que fique claro, não estou dizendo que tem certo ou errado. Estou apenas expondo a MINHA opinião, pois eu prezo pela realidade dos momentos.

Mas pode ser que venha uma onda no pé de vocês bem na hora da foto, aí ok.




Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

foto procotolo fotografia de casamento fotos dos padrinhos

Quem viu também curtiu

25 de Ago de 2022

Mitos e verdades sobre o meu trabalho - Parte 1

29 de Set de 2022

Foda-se a foto!

23 de Set de 2022

Melhor horário para casar

Oiee, tudo bem? Aqui é a Naira! Estou disponível no Whats, me conta mais sobre seu casamento? Ansiosaaa! Bj...
Logo do Whatsapp